Luísa no Canadá

17 Jan

 

 

Como transformar a polêmica campanha da construtora Aguazul, da Paraíba, em um sucesso positivo?

Inverta a ordem dos acontecimentos.

Crie um site com nome estranho, do tipo http://menosluisaqueestanocanada.tumblr.com/

Poste alguns vídeos de pessoas perguntando sobre Luisa, amigos de Luisa sentindo sua falta nas redes rociais, repórter falando de Luisa num telejornal.

Incentive as pessoas a se perguntarem porquê afinal Luisa está no Canadá, e o que ela estaria perdendo por aqui.

O viral pega. O tumblr bomba.

Após alguns dias, revele o filme do empreendimento, em que o protagonista diz no final a polêmica frase – agora popularizada na web: http://www.youtube.com/watch?v=pIf6tNW6OKc&feature=player_embedded

Quando vi a campanha, por engano na ordem invertida, achei o máximo. Inteligente, eficaz, aproveitando as ferramentas da web e os novos formatos publicitários. Ô dó.

PS: Aguardemos para ver se Luiza, voltando do Canadá, cederá a uma provável proposta da Aguazul para protagonizar um novo filme, ou a outro anunciante qualquer, dado o assédio que se prepara para recebê-la e abocanhar o mais novo meme internético.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: