Vazio digital

25 Jul

Se você chegou até aqui pelo meu Facebook, quer dizer várias coisas. Primeiro, que se liga em redes sociais. Segundo, que tem um leitor de QR code instalado no seu celular. Ou seja, é conectado pacas! Terceiro, que ficou curioso e se deu ao trabalho de ler o QR code que postei. Neste momento exato, existem duas possibilidades: você dá de ombros e sai do blog ou segue lendo este texto e, quem sabe, alguns aí mais para baixo. Assim, eu também tenho duas possibilidades: ou prendo sua atenção com palavras relevantes ou perco um leitor que, frustrado, ou até mesmo com raiva, pode nunca mais voltar.

Espero que você leia este texto até o final e goste do blog, mas fiz tudo isso para comentar o que alguns anunciantes têm feito na empolgação das novas tecnologias mobile. Tem empresa colocando QR code em seus anúncios. O consumidor bota a maior fé e fica doido pra saber que surpresa o espera. Pega seu celular, abre o aplicativo. Fotografa o código e…zás! Cai no site da empresa. Grande coisa. Grande coisa chata. Promover toda essa mobilização no seu precioso público para não ver oferecer nada de interessante? Desperdício total.

Este é um pequeno exemplo para dizer de que nada adianta a forma se não tiver conteúdo. As pessoas esperam ser surpreendidas, esperam se divertir, esperam uma novidade. As novas tecnologias digitais estão aí para serem usadas, mas com pertinência e relevância. Não queime o filme da sua marca. Se não tem nada legal para dizer, fique offline.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: