Sonhos de consumo

4 Apr

Sonho de consumo é uma coisa relativa. Depende da pessoa, e do momento da vida.

Por exemplo, tem gente que quer uma SUV. O dono destes cobiçados dinossauros do trânsito, geralmente, é uma pessoa que não tem família nem tralhas para carregar em todo aquele espaço interno. Não arruma vaga em que caiba o monstrengo, polui mais o meio ambiente, atrapalha a visão, mas eu é que não vou me meter no sonho dos outros.

Tem gente que é mais humilde. Quer uma peça de roupa da coleção limitada da Stella McCartney para C&A. A vontade é tanta que vale a pena enfrentar filas na porta da loja popular antes de abrir. A cena é um mix de mulheres alteradas se estapeando em meio às araras, muitas das quais nunca haviam pisado na dita loja, provadores lotados, demora para pagar, ah… mas nada se compara ao orgulho de sair com uma sacolinha (e o cabide!) exclusivos da estilista.

Até outro dia, um dos meus sonhos de consumo era uma viagem a Fernando de Noronha. Mas acordei dele com uma britadeira. De segunda a sábado, de manhã e à noite, firme e forte ela está lá. Adicione uma casa de frente que faz reforma aos domingos, por volta das 8h. O pedreiro, a furadeira e aquele barulho que parece furar o cérebro. Bizarro? Mas é. Para completar, tem os vizinhos que se encontram de manhã e falam da vida, passeando com cachorros que não páram de latir. Tanta alegria matinal só me dá mau-humor.

Tampão de ouvido é uma solução barata, mas pouco efetiva. Fora que ficar com aquela borracha no ouvido é uma idéia um tanto aflitiva, e possivelmente nojenta quando você tira.

Pensamos em mudar de quarto. Decepcionante ter que dormir no quarto pequeno por obrigação, mas era uma boa saída. Até eu descobrir que é lá atrás que fica a britadeira. Beco sem saída.

Hoje, sonho com uma janela antirruído. Porque meu paraíso, neste momento, seria dormir direito. Vou juntar um dinheiro debaixo do colchão para um dia alcançar a paz na cama. E voltar a sonhar que estou em Noronha.

Advertisements

7 Responses to “Sonhos de consumo”

  1. Cris April 4, 2011 at 8:25 pm #

    Querida Ju
    Texto singelo, gostoso de ler.
    Beijins

  2. Rogerio April 5, 2011 at 11:51 am #

    Ju, gostei muito! Apesar de ser consumista fanatico nao entendo como alguem consegue ficar horas na fila para comprar qualquer coisa, ate mesmo o novo Ipad (a loja da Apple fica a um quarteirao da minha casa e passo por la toda manha), que eu como consumista numero 1 gostaria tanto de ter!
    Beijos!

  3. Cíntia April 27, 2011 at 5:40 pm #

    No silêncio e no barulho!

  4. Iris Jonck May 3, 2011 at 4:56 pm #

    Hey!!! Eu tambem sonho com uma janela anti ruido!!!! Sonho de consumo total!!! VOu atras de uma, se achar uma promo, te falo!!!! bjs

    • Juliana Furtado May 4, 2011 at 7:11 pm #

      Aiiii que ótimo seria!!! Por enquanto, meus ouvidos estão se tornando antirruído!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: